Facebook Pixel Code

Aromas de outono: Gente que AMA outono! BEM-VINDO!

Gente que AMA outono! BEM-VINDO!

Os dias floridos da Primavera dão lugar ao calor do Verão. Férias, praia, sorvete, roupas leves, dormir e acordar mais tarde… É inegável que as estações mais quentes do ano trazem à tona a disposição, alegria e maior sociabilidade entre as pessoas, que por causa do calor, acabam passando mais tempo na rua, passeando e celebrando a vida. Mas depois de alguns meses nessa rotina, o suor já começa a incomodar, o corpo começa a sofrer pelo pouco descanso nas noites mais quentes e o calor já não parece tão agradável assim.

É nesse momento que a sábia Mãe Natureza nos envia o frescor, o alívio, a chegada do Outono! É a estação que muitas pessoas consideram ideal: noites frias, gostosas de dormir, e dias agradáveis, com calorzinho ideal. Logo depois, o Inverno invade nossos dias e noites, com toda sua elegância, aconchego e calor humano. Quem nega que os dias nestas duas estações são os mais lindos do ano inteiro?

Quando o frio aparece de surpresa, qual nossa primeira reação? Tirar as blusas, meias e as cobertas mais quentes do armário! O problema é que elas ficaram meses guardadas, o que acaba acumulando ácaros, mofo, poeira e fungos. Para amenizar o “cheiro de guardado” e eliminar o mofo, a dica é pegar USAR AROMATIZANTES para eliminar odores e renovar o seu guarda roupa. Os aromatizantes vem tanto em forma de spray água perfumada e em forma de sachês.

Aromas de Outono

Em relação aos cheiros, alguns aromas revelam mais sensualidade e aconchego ao ambiente, pois, os dias de outono combinam com fragrâncias fortes e intensas com predomínio de notas amadeiradas e adocicadas.

Abaixo segue a listinha de alguns aromas da AMBIENTALLIS que combinam com essa linda estação:

AMBAR

Oriental amadeirado . Este amadeirado de muita personalidade inebria o ambiente de confiança, decisão e certeza. Combina com ambientes sociais, como escritórios ou salas de reuniões , assim como seu toque balsâmico que também deixa o lar acolhedor e aconchegante.

AMBERCOM

Notas amadeiradas e picantes com toque de gim. Composto por musgo de carvalho, patchouli, almíscar, sândalo e notas de bergamota. Excelente para aromatizar escritórios, lojas, sala de TV e carro.

MAÇA COM CANELA

Aroma ideal para criar uma atmosfera agradável pois o perfume da fruta da maça juntamente com notas de canela fazem desta fragrância ser quente e envolvente.

BARKS AND SEEDS

Aroma feito de cascas, folhas e sementes. Amadeirado seco e aveludado. Os aromas amadeirados são ideais para aromatização da sala.

CRAVO E CANELA

O cravo tem uma potência muito alta de aromatização. A canela por ser uma especiaria, assim como o cravo, traz também uma explosão ao aroma pois a junção do cravo + canela resulta em um aroma picante, forte e muito marcante. Ideal para cozinhas, áreas gourmet, ou áreas que necessitem de aromatização intensa.

DIP LIGHT

Adocicado com notas de baunilha. Aroma sensual e sofisticado. Ideal para quarto e salas.

FALLS

Aroma de folhas secas. Ideal para pot-pourri. Aromas amadeirados como o Falls são os mais indicados para ambientes como sala de estar e sala de reuniões.

MADEIRAS NOBRES

Seu aroma é quente e envolvente, transmite personalidade e sofisticação. As notas com toque amadeirado e marcante são ideais para lavabos, salas de estar, reunião e escritórios. Madeiras nobres tem notas de cascas de árvores, musgo, musk, entre outros.

PATCHOULI

Patchouli é uma planta nativa do sudeste asiático. Seu aroma é quente, intenso, amadeirado, doce e balsâmico. É usado desde os tempos antigos, mantendo a reputação de afrodisíaco, gerador de sorte nos negócios e prosperidade financeira. O patchouli possui propriedades antidepressivas, e pode ser usado também para o tratamento do estresse e ansiedade.

SEMENTES

pimenta rosa , frutas secas, romã , framboesa, patchouli da indonésia , musgo, cedro e canela. É um aroma muito envolvente e acolhedor.

Falando em BEM -ESTAR, daremos também algumas dicas de como se cuidar melhor e ter um outono muito acolhedor e agradável!

Dicas para evitar alergias e doenças do Outono-Inverno

  • Evite utilizar vassouras, elas levantam poeira, ácaro e mofo, e isso facilita o contato com as vias áreas;
  • Dias frios ou chuvosos lembram carros trancados, vidros fechados. Para fazer do seu carro também um ambiente saudável nesse período, utilize também o aromatizador para carros;
  • Evite aglomerações e lugares pouco arejados;
  • Mantenha o organismo hidratado. Beba bastante líquido;
  • Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça;
  • Mantenha o ambiente arejado. As bactérias e vírus se disseminam em ambientes fechados;
  • Lave as mãos com frequência;
  • Mantenha as vacinas em dia;
  • Aqueça os ambientes de trabalho e de casa nos dias mais frios, mantendo umidade adequada;
  • Utilize roupas adequadas e luvas quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias frios;
  • Mantenha hábitos saudáveis como tempo de sono adequado, alimentação saudável, exercícios físicos;
  • Não saia de lugares muito aquecidos para lugares frios com frequência e evite tomar bebidas geladas por um longo período.
  • Aproveite o outono / inverno e cuide da sua saúde física, mental e espiritual.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Ambientallis Aromas

Aromas que inspiram bem-estar

 

Quais seus aromas de Outono preferidos?

Comente aqui embaixo ⤵️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprar via WhatsApp
Cupom Primeira Compra com 10% + 5% de desconto no PIX + Frete Grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 199