Facebook Pixel Code

Memória Olfativa – Entenda porque os aromas fazem toda a diferença em um ambiente

Entenda porque os aromas fazem toda a diferença em um ambiente

Já percebeu que algumas lojas têm um cheirinho gostoso? E já reparou como esse aroma faz toda a diferença? Isto porque a nossa memória olfativa, uma das principais características do ser humano, é responsável pelas sensações que os aromas podem nos causar.

Você sabia que cerca de 80% das nossas emoções são geradas pelo olfato e nós nos recordamos de 35% dos cheiros que sentimos?

Deste modo, os aromas podem ser responsáveis pelo tipo de conexão que criamos com os ambientes. Para torná-los mais agradáveis, pode-se criar aromas específicos para cada um.

Por exemplo:

Sala

Por ser um ambiente que recebe amigos e familiares, a sala pede por um aroma aconchegante e de preferência com notas amadeiradas, que traga a sensação de bem-estar. Vale apostar no Summer Dreams, Patchouli ou Trust.

Cozinha

Como é o ambiente que costuma ter mistura de cheiros, recomenda-se aromas cítricos como Terra Mar, Alecrim e Capim Limão.

Para dar um jeito no cheiro de frituras, boas opções também são Canela e Sementes, ou ainda optar pela LINHA DE AROMAS GOURMET AMBIENTALLIS com os aromas de Café, Cappuccino, Pimenta Rosa e Vanilla.

Banheiro

Os banheiros pedem aromas que sejam frescos e ressaltem a limpeza do local. Uma boa opção são os tradicionais florais, como lavanda, flor de cerejeira e L’amour.

Quarto

Por ser o cômodo onde descansamos, os quartos pedem aromas relaxantes tranquilos, como flor de laranjeira e Bamboo.

Para o quarto infantil, opte pela lavanda, que é o mais suave.

Temos algumas opções para aromatizar os ambientes, como os difusores com varetas, velas aromáticas e aromatizadores elétricos ou aromatizadores de tomada.

Pensando no poder que a memória olfativa tem, alguns escritórios já usam a técnica de aromatização para que os frequentadores dos seus projetos lembrem de maneira positiva das experiências que vividas no espaço.

Clique aqui e saiba mais sobre nossas fragrâncias  > www.ambientallis.com.br/fragrancias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprar via WhatsApp
Cupom Primeira Compra com 10% + 5% de desconto no PIX + Frete Grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 199