Facebook Pixel Code

Prepare-se para o Verão! Confira 6 dicas para aproveitar o Verão

Prepare-se para o Verão! Confira 6 dicas para aproveitar o Verão

O Verão já está começando a dar os primeiros sinais de vida para quem é apaixonado pelo sol. Confira nossas dicas para aproveitar o Verão!

O Verão mal chegou e já está começando a dar os primeiros sinais de vida para os que são apaixonados pelo sol, praia, sombra e água fresca, mas tudo que é bom exige um cuidado extra para nossa saúde, certo?

Por mais gostoso e prazeroso que seja, o calor pode trazer alguns malefícios para a pele, principalmente quando os raios solares fortes que estão sob as nossas cabeças durante o dia.

Por isso separamos algumas dicas para aproveitar o Verão, sem que tenha problemas futuramente. Afinal de contas, é necessário ter muita saúde para aproveitar cada vez mais essa época que todos gostam.

Confira nossas dicas para aproveitar o Verão!

1. Use e abuse do protetor solar

Básico do básico, o protetor é um item importantíssimo para sua pele e sua saúde. Faça sol ou faça chuva, leve sempre um creme na bolsa.

Faça dele o seu melhor amigo, pois ele será o responsável em proteger dos raios ultravioleta que são emitidos pelo sol e que podem agravar doenças.

2. Frutas, frutas e mais frutas

Não só para o verão, mas o consumo de frutas é importantíssimo para a saúde. No calor, o abacaxi, melão, melancia, laranja, uva, coco e pêssego são as principais frutas que são ricas em água e ajudam a hidratar o corpo.

Mantenha-os bem conservados para evitar uma intoxicação alimentar

3. Cuidado ao comer fora de casa

Nem todo mundo gosta de cozinhar neste calor, né?

Comer fora sempre é uma das melhores opções para se livrar da cozinha e de todo trabalho que ela nos dá, mas é preciso tomar muito cuidado na escolha de onde irá se alimentar. Na praia, por exemplo, evite comer frituras, pois são alimentos que ficam expostos ao sol por muito tempo.

Opte por lanches leves e carnes magras, pois estes alimentos não pesam no estômago e, para a sobremesa, nada melhor que um picolé de frutas.

4. Movimente-se!

Mesmo que a gente queira aproveitar ao máximo o verão, nosso corpo acaba ficando mais ocioso nesta época.

É sempre importante dar atenção a saúde para que a gente perceba as limitações que o corpo pede, afinal da contas, ninguém é de ferro, né? Por isso, conheça as suas limitações, mas não se esqueça de estimular a mente e o corpo para sair da rotina.

Vá caminhar em algum parque, andar de bicicleta e entre outras atividades que façam você se movimentar. O corpo se acostumará rapidinho!

5. Cuide do seu corpo

A hidratação da sua pele está diretamente relacionada à saúde dela. Quanto mais hidratada ela estiver, mais resistente ela fica às agressões externas que acontecem principalmente no verão devido a exposição ao sol, ao mar, cloro, entre outros, por exemplo, é importante escolher o produto certo para sua pele!

O Creme Hidratante Corporal Ambientallis Aromas é enriquecido por óleo de amêndoas e girassol, ricos em vitamina E, aumentando a elasticidade natural da pele promovendo uma hidratação profunda deixando a pele macia e aveludada.

Hidratante Corporal Ambientallis Aromas com Óleo de Amêndoas, Óleo de Girassol e Extrato de Camomila - 250g
Hidratante Corporal Ambientallis Aromas com Óleo de Amêndoas, Óleo de Girassol e Extrato de Camomila – 250g

6. Beba muita Água

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo, afinal, o corpo de um homem adulto é composto por 60% de água. Por isso, é comum ouvir que devemos consumir cerca de 2 litros de água todos os dias, para repor a perda natural de líquidos através do suor, saliva, urina e fezes.

Durante o verão, por conta das altas temperaturas, perdemos maiores quantidades destes líquidos, pois suamos e salivamos ainda mais. Se praticarmos alguma atividade física então, essa desidratação é ainda maior. Por isso é preciso estar sempre atento, ingerir água regularmente e manter a hidratação contínua do corpo nos dias mais quentes.

Então não se esqueça: CUIDE-SE BEM e aproveite!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Ambientallis Aromas

Aromas que inspiram bem-estar

 

Você tem mais alguma dica para aproveitar o Verão?

Compartilhe com a gente e comente aqui embaixo ⤵️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprar via WhatsApp
Cupom Primeira Compra com 10% + 5% de desconto no PIX + Frete Grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 199